quarta-feira, 25 de maio de 2011

Linha do Tempo Natura



1969: Em 28 de agosto, em sociedade com Jean-Pierre Berjeaut, Luiz Seabra funda a Natura que, inicialmente, recebe o nome de Indústria e Comércio de Cosméticos Berjeaut.

Anos 70: Surge a primeira logomarca Natura. Na cor verde, o desenho sugere a imagem de uma flor – as pétalas são formadas por letras “n”. Flor é a mais pura representação de uma vida que está nascendo e da beleza como um todo.

1974: Funda a Pró-Estética Comércio de Produtos Cosméticos Ltda, distribuidora independente que se dedicaria exclusivamente aos produtos Natura. Consolidação do sistema de distribuição.

1977: Surge o primeiro catálogo Natura.

1979: No final da primeira década de existência, a Natura despontou como uma das principais empresas do ramo cosmético do mercado nacional.

Anos 80: Natura desenvolve produtos voltados ao mercado masculino.

1981: Primeira Convenção de Vendas é realizada no Hotel Holiday Inn, em São Bernardo do Campo, SP. Esta Convenção é considerada a primeira da história da Natura.

1983: Natura decide abrir subsidiária em Miami, EUA, para operar nos mesmos moldes da Pró-Estética.

1984: Natura torna-se a primeira empresa mundial a disponibilizar produtos de alto consumo na versão refil.

1989: Logomarca é modificada e posteriormente ganha a assinatura ”Verdade em Cosmética” A Natura torna-se a maior indústria de cosméticos do Brasil.

Anos 90: Natura investe maciçamente em programas de qualidade e tecnologia. Explicitação das Crenças e formalização do compromisso social

1990: Nova logomarca Natura é oficialmente lançada.

1991: A Natura investe na qualificação do canal de vendas. O objetivo foi implementar um novo modelo de treinamento de consultoras.

1993: Pela primeira vez, a Natura veicula anúncio na TV

1995: Implantação do “Processo Natura de Qualidade” – PRONAQ

1996:  A Natura lança seu site na Internet

1998: A Natura passa a produzir análises de impacto de todos seus processos e a realizar regularmente o controle e monitoramento ambiental de suas atividades.

2000: Indicadores Ethos: Natura situa-se entre as 10 empresas associadas que são referência em responsabilidade social. Logomarca Natura é reformulada

2003: Pela primeira vez em sua história, a Natura utiliza personalidades em seus anúncios e faz merchandising na novela “Mulheres Apaixonadas”, da Rede Globo.

2005: Natura lança primeiro Relatório Anual como companhia aberta

2009: Ao completar 40 anos, a Natura atinge a marca histórica de 1 milhão de consultoras. É lançado o Natura Conecta, uma comunidade virtual para aproximar os públicos da Natura. A Natura ficou em 5º lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas. IstoÉ Dinheiro

2010: 10 anos da linha Ekos Natura 

Fonte: www. wikihistorias.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário