quinta-feira, 21 de abril de 2011

Marketing verde: Estratégia Sustentável para as empresas.

Com a crescente competitividade do mercado e com tantos problemas ambientes, as empresa que adotam estratégias de Marketing Ambiental conseguem se destacar e sair na frente dos seus concorrentes.

O “mercado verde” ainda é jovem no Brasil, sendo comparado com países Europeus, os grandes valorizadores de produtos ecologicamente corretos. Com isso as empresas que seguem essa linha aqui, conseguem apresentar um grande diferencial competitivo, como é o caso da NATURA.

A Natura se destaca por desenvolver linhas de produtos ecológicos, como é o caso da linha Ekos. A empresa busca matérias primas extraídas do meio ambiente sem causar danos. Comercializa produtos em embalagens recicláveis e possui vários projetos de cunho ambiental e social.

A Natura investe nada menos que R$11 milhões em Marketing Verde. E de acordo com a campanha da empresa seus consumidores não compram apenas cosméticos, compram produtos naturais com características brasileiras. Assim a empresa agrega valores ao seu produto, diferenciando-o do mercado. Dessa forma o consumidor sai com a satisfação de estar mantendo hábitos de compra que contribuíram para o futuro das próximas gerações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário